top of page
Buscar
  • Sistema do Perito

Saiba as vantagens da centralização para consulta de processos




A tecnologia é uma aliada no planejamento e organização em escritórios de advocacia e demais prestadores de serviços que atuam no judiciário, como os peritos técnicos e assistentes. Nesse contexto, a consulta de processos é uma etapa importante do trabalho desses profissionais, por isso vem sendo constantemente aperfeiçoada. A centralização para consulta de processos é uma das soluções encontradas pelo mercado com o escopo de qualificar as rotinas e facilitar as atividades de advogados, assistentes jurídicos e peritos judiciais, que já não precisam lidar com um volume tão grande de papéis e podem acessar diferentes dados e informações com apenas alguns cliques.



O que é a centralização para consulta de processos?


A centralização para consulta de processos é uma prática por meio da qual os escritórios de advocacia utilizam sistemas tecnológicos que reúnem todas as informações e documentos atrelados a um determinado processo, visando facilitar a consulta de dados por qualquer pessoa que tenha acesso ao software. Além de ser utilizado pelos escritórios, a centralização também tem ganhado espaço em outros setores do mercado, como no caso do profissionais técnicos que realizam perícias judiciais, já que eles também têm uma demanda muito alta de processos em andamento que exigem um controle mais eficiente.



Como ela contribui para a organização da rotina profissional?


A centralização permite que os dados sejam acessados com agilidade, facilitando a consulta de informações importantes para elaboração de petições e laudos periciais, eliminando a necessidade de acessar os autos de um processo físico sempre que surgir uma dúvida. De forma geral, a tecnologia tem contribuído para melhorar o acesso as informações no meio jurídico, uma vez que as plataformas especializadas estão cada vez mais completas e alinhadas com as demandas que surgem no mercado. Além disso, com um software jurídico, o trabalho rende muito mais, contribuindo para a produtividade. Imagine quantas horas do dia são gastas preenchendo planilhas e buscando informações sobre processos. Com o andamento automático e a integração com os sites dos poder judiciário, o profissional tem mais tempo para se dedicar ao efetivo cumprimento do seu trabalho.

Existe integração entre softwares jurídicos e o sistema judiciário?


Como mencionamos, as empresas de software tem desenvolvido soluções alinhadas com as necessidades e demandas do mercado jurídico. Nesse sentido, a integração entre os softwares e o sistema judiciário já é uma realidade em grande parte dos softwares comercializados no setor. Essa integração permite que o profissional consulte diretamente no software atualizações que antes teriam que ser consultadas no site de um Tribunal. Além de otimizar o tempo e impactar na produtividade, ela se traduz em segurança com relação aos dados consultados. Se você é advogado, perito judicial, assistente jurídico ou atua no mercado jurídico, a centralização de processos e o uso de plataformas especializadas pode contribuir para que você desenvolva um trabalho de excelência, otimizado e automatizado, utilizando a tecnologia como sua aliada. Gostaria de centralizar a consulta de processos e implementar a tecnologia na sua rotina de trabalho? Então conheça nosso sistema e solicite uma demonstração gratuita!


36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page